Um carro atropelou diversas pessoas que estavam em uma feira de Natal a cidade de Magdeburg, na Alemanha, nesta sexta-feira (20). Ao menos duas pessoas morreram no ataque, entre elas uma criança pequena.

Continua depois da publicidade

Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp

O veículo em alta velocidade avançou sobre as pessoas durante o período da noite, em que o local estava lotado. De acordo com o o primeiro-ministro da região onde o crime ocorreu, Saxônia-Anhalt, além das vítimas fatais, pelo menos 60 pessoas ficaram feridas.

— Este é um evento terrível, principalmente agora, nos dias que antecedem o Natal — afirmou Reiner Haseloff.

Ele confirmou que o motorista foi preso pela polícia e que o suspeito é um médico da Arábia Saudita. Segundo a emissora alemã MDR Saxônia-Anhalt, o porta-voz do governo, Matthias Schuppe, confirmou o ataque e falou em ato terrorista. 

Continua depois da publicidade

Imagens registraram ataque em feira de Natal

Um vídeo que foi publicado nas redes sociais mostra o carro indo em direção a multidão que caminhava entre duas fileiras de barracas do mercado. As imagens mostram pessoas jogadas no chão e outras correndo para longe.

O jornal alemão “Bild” afirma que foram pelo menos 11 mortos e até 80 feridos, mas não identifica a fonte da informação. O veículo usado para o ataque seria um BMW escuro.

Testemunhas relatam que o carro foi diretamente para a multidão, em direção à prefeitura, momento em que pessoas fugiram em pânico.

O chanceler alemão, Olaf Scholz, publicou uma mensagem no X em solidariedade às vítimas:

“Meus pensamentos estão com as vítimas e seus entes queridos. Estamos ao lado delas e de todos os moradores de Magdeburg. Meus agradecimentos a todos os serviços de emergência nessas horas difíceis.”

Continua depois da publicidade

*Com informações do g1

Leia também

Saiba quais os melhores dias e horários para pegar a estrada em SC no Natal

Veja como fica o tempo no Feriadão de Natal em Santa Catarina