Um veículo invadiu área reservada para uma maratona na região do Parque Ibirapuera, em São Paulo, e atropelou pelo menos cinco corredores na manhã deste domingo. Dois dos feridos foram levados para hospitais locais e os demais foram atendidos por ambulâncias do próprio evento e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Segundo os bombeiros, todas as pessoas atingidas tiveram ferimentos leves.
Continua depois da publicidade
De acordo com o 27º Distrito Policial, que atendeu a ocorrência, o motorista foi submetido ao teste do bafômetro, que não apontou embriaguez. O motorista Ricardo Gonçalves dos Santos, 32 anos, alegou à polícia que teve a frente fechada por outro veículo e, por isso, perdeu o controle do carro e furou o bloqueio na Avenida Pedro Álvares Cabral, junto à Praça Ibrahim Nobre, atingindo os participantes da 20ª Maratona de Revezamento da Cidade de São Paulo.
Conforme a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), o atropelamento ocorreu por volta das 8h30min. Pelo Twitter, a CET informou que a via foi liberada por volta das 10h50min.