Um grupo de adolescentes foi atropelado por um carro na saída do Bloco Onodi, realizado neste domingo (23) na Avenida Campeche, no Sul da Ilha, em Florianópolis. Segundo a Polícia Militar, cinco adolescentes foram atingidos pelo veículo por volta das 22h30min, na saída da festa, e três deles acabaram feridos. O motorista fugiu e não tinha sido localizado até a manhã desta terça (25).

Continua depois da publicidade

Conforme a PM, as vítimas foram duas adolescentes de 14 e 16 anos e um adolescente de 14 anos. Eles foram atendidos no local pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). A PM informou também que um dos feridos apresentava quadro grave. Não há informações atualizadas sobre o estado de saúde das vítimas.

De acordo com testemunhas, o carro estava desgovernado e era dirigido por um motorista que aparentava estar embriagado. A Polícia Militar recebeu informações com a descrição do veículo e informou que segue em buscas. A reportagem não conseguiu contato com a Polícia Civil.

A organização do Bloco Onodi informou que o bloco tinha autorização da Prefeitura de Florianópolis para realizar a festa até as 22h, quando encerrou as atividades, e o trânsito na Avenida Campeche voltou a ser liberado. A organização também destacou que o bloco se concentrou ao lado da capela São Sebastião, e que o atropelamento ocorreu na altura da Lagoa Pequena, a cerca de 2 km da concentração do evento.

Iniciado há 23 anos, o Bloco Onodi é um dos mais tradicionais de Florianópolis. Neste ano, conforme estimado pela PM, a festa reuniu cerca de 30 mil pessoas na região do Campeche.

Continua depois da publicidade