O carro abre-alas da Beija-Flor de Nilópolis pegou fogo minutos antes de desfilar na madrugada desta terça-feira (21) na Sapucaí, no Rio de Janeiro. Apesar do susto, ninguém fico ferido, segundo o Corpo de Bombeiros Militar. As informações são do g1.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp 

De acordo com a equipe, o incêndio atingiu o alto da alegoria, onde estava um homem em destaque. O fogo foi controlado rapidamente por bombeiros que estavam no Sambódromo. Além disso, um integrante da escola também conteve o fogo usando a própria camisa.

Retorno do Carnaval será de trânsito intenso em SC; veja melhor horário para viajar

Edson Gouveia, que era destaque do carro, estava perto do fogo no momento do incêndio. Apesar disso, ele não se feriu e foi retirado do local em segurança.

Continua depois da publicidade

— Estou bem, vou tirar a minha roupa, mas antes vou falar com a minha mulher — pontua.

Depois, ele voltou para o carro para seguir no desfile até o fim. Aplausos no Setor 1 marcaram a entrada do carro na Sapucaí.

Segundo o carnavalesco Alexandre Louzada, a plataforma onde estava o destaque continha dois efeitos: fumaça e fogo frio, formado por faíscas, que atingiram o esplendor da alegoria, confeccionada com penas sintéticas, feitas de nylon. Ele explica que a alegoria tinha “efeitos arriscados”.

— Fui contrário, mas fui voto vencido — alega.

Ele complementa, ainda, que o incidente não terminou em tragédia porque o módulo estava parado e o destaque sabia quais eram os caminhos de escape.

O Corpo de Bombeiros Militar do Rio de Janeiro afirmou, em nota, que o foco foi “prontamente extinto pela equipe de militares que fazia prevenção na área da concentração do Sambódromo” e que não houve feridos.

Continua depois da publicidade

“Por precaução, bombeiros monitoraram o carro alegórico por todo o percurso da Marquês de Sapucaí”, diz o texto.

Veja o momento do incêndio:

Leia também:

Cratera se abre após chuva e deixa rodovia interditada no Norte de Florianópolis

Vídeo mostra momento em que ponte com dezenas de pessoas cai entre SC e RS