Toda a frota de ônibus da Carris que estava em circulação pelas ruas de Porto Alegre foi recolhida para a garagem. De acordo com o presidente da empresa, Sérgio Zimmermann 420 veículos foram retirados das vias da Capital.

Continua depois da publicidade

– Infelizmente tivemos um ônibus queimado na João Pessoa e, por medida de segurança, recolhemos toda a frota – afirmou Zimmermann.

Segundo relatos de moradores da região próxima à Avenida Borges de Medeiros, as paradas de ônibus estavam lotadas desde o início do protesto. Por volta das 22h, dezenas de pessoas esperavam pelos coletivos nas paradas de ônibus.

O veículo da Carris queimado na noite desta segunda-feira transitava pela Avenida João Pessoa quando foi parado por manifestantes e incendiado.

De acordo com o motorista do coletivo, o grupo de manifestantes abordou a condução e pediu que os passageiros descessem. Após isso, atearam fogo no veículo. Um caminhão do Corpo de Bombeiros foi deslocado até o local para conter as chamas.

Continua depois da publicidade

Por volta das 22h, outro coletivo, com passageiros dentro, foi apedrejado enquando transitava pela Avenida Loureiro da Silva. Segundo informações preliminares, ninguém ficou ferido.

>>> Protestos tomam as ruas das principais capitais do país

Acompanhe ao vivo a manifestação:

Confira imagens da manifestação em Porto Alegre: