Um acidente envolvendo uma carreta interditou as duas pistas da BR-101, em Joinville, no Norte do Estado, na manhã desta terça-feira (17). A colisão ocorreu no km 36, no sentido Curitiba, e deixou filas quilométricas na rodovia. Mesmo após a liberação da via, por volta das 10h, uma das faixas ainda registrava congestionamento de 22 quilômetros.

Continua depois da publicidade

Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp

O acidente aconteceu por volta das 5h30. Para fazer o atendimento da ocorrência, a Arteris Litoral Sul bloqueou toda a pista sentido Curitiba e uma das faixas sentido Porto Alegre. Por volta das 10h, foi feita a desinterdição total da rodovia. Apesar disso, as filas ainda eram enormes. Quem segue para a região Norte da BR-101 vai encontrar 22 quilômetros de congestionamento. No sentido contrário, as filas chegam a 14 quilômetros.

Continua depois da publicidade

Conforme a Arteris Litoral, concessionária que administra a via, o acidente ocorreu quando uma carreta colidiu contra uma mureta. O motorista vinha de São Paulo com destino a Ascurra, quando teria dormido no volante, conforme relatou aos socorristas. O condutor do veículo e o ajudante dele tiveram ferimentos moderados e leves, respectivamente.

O caminhão estava carregado com produtos químicos usados para higiene e limpeza. Os itens não são inflamáveis, segundo o Corpo de Bombeiros.

Leia também

O que é catamarã, barco que virou durante tempestade em São Francisco do Sul

Duplicação de R$ 60 milhões tem pedido de cronograma em Joinville

Trecho da BR-101 em SC poderá demorar até 24h de viagem, revela novo estudo