Uma carreta engatou em fios de energia e arrancou um poste na manhã desta segunda-feira (5) na zona Sul de Joinville. Por causa do acidente, comércios e casas da região ficaram sem energia e o trânsito precisou ficar em meia pista, o que causou lentidão na região.

Continua depois da publicidade

Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp

O fato aconteceu entre as ruas Fátima e Maria Júlia da Costa, próximo do Terminal do Itaum e, como não houve colisão, o motorista saiu ileso. O Departamento de Trânsito (Detran) foi acionado por volta das 7h40min para prestar apoio na sinalização.

Trânsito fica em meia pista na zona Sul de Joinville após poste ser arrancado por carreta (Foto: Prefeitura de Joinville/Divulgação)

De acordo com Beto Lima, repórter da CBN Joinville que está no local, foi necessário desligar o transformador elétrico, o que compromete o abastecimento de energia na localidade. De acordo com a Celesc, o trecho foi isolado e, no momento, há 120 unidades consumidoras sem luz.

O poste precisará ser substituído e a previsão é que os trabalhos sejam concluídos às 13h, conforme funcionários da Celesc que atuam na operação de religue. Alem do trânsito, os comércios da região estão sendo impactados, que já, sem energia, não conseguem fazer a utilização de maquininhas de cartões e outros serviços que exigem rede elétrica.

Continua depois da publicidade

Como não houve batida, o condutor da carreta saiu ileso, conversou com a polícia e foi liberado. Não há registro de possíveis vítimas.

Leia também

Prefeitura de Joinville prevê peso “histórico” em mediação da dívida dos ônibus

Sem estudos, proposta de alargamento no canal do Linguado não foi adiante

Pendenga da dívida volta a deixar licitação do ônibus em Joinville sem prazo