Vencedor da recente etapa de Curitiba, o paulista Fábio Carreira, da C2 Motorsport, dominou a primeira sessão de treinos oficiais da oitava etapa da Copa Clio.

Continua depois da publicidade

Com sol forte e temperatura em torno dos 25°C, Fábio foi o mais rápido entre os 26 pilotos que entraram no circuito urbano da Via Expressa Sul, em Florianópolis, nesta sexta, dia 21. Em segundo ficou Luís Renato Frediani, da Hot Car Competições.

Ao contrário dos ensaios da F-Renault, marcados pelas interrupções provocadas por acidentes, os treinos da Copa Clio fluíram sem maiores problemas. A preocupação dos pilotos foi evitar as “zebras” criadas para a prova deste ano, de altura bem maior que as dos autódromos permanentes.

– O segredo é nem chegar perto delas, porque depois fica difícil segurar o carro – recomendou André, irmão de Fábio, que teve o quinto melhor tempo, apesar de um toque na barreira de pneus.

O atual líder na competição, o catarinense Elias Júnior, ficou com o terceiro melhor tempo nos treinos. Nascido em Florianópolis, o piloto mora no Rio de Janeiro há 21 anos.

Continua depois da publicidade

No ano passado ele chegou atrás justamente do seu atual perseguidor na competição, o paulista Vicente Siciliano Jr.

– Só sei que para ser campeão é preciso chegar na frente dele (Siciliano) – avisa.

Com três vitórias e três poles-position na temporada, Elias diz que é difícil prever um resultado para Florianópolis.

– É como se fosse um campo neutro. Conheço muito pouco o circuito daqui -admite.

Outros representantes do Estado são José Cristóvão Vieira, Júnior e Felipe Vieira, Cristian Mohr e João Paulo Faccio.

Neste sábado, a partir das 13h30min, será definido o grid de largada da Copa Clio e da 11ª etapa da F-Renault. Esta última terá transmitição ao vivo da prova, no domingo, pela TVCOM de Florianópolis a partir das 13h, durante o programa Vício Motor.

Continua depois da publicidade

Com informações do Diário Catarinense.

Veja abaixo como foram os tempos desta sexta e a classificação na Copa Clio.