A suposta explosão de um carregador de celular não teria sido a causa do incêndio que causou ferimentos graves em um adolescente de 17 anos em Blumenau, no último fim de semana. A constatação é dos bombeiros militares, que começaram a perícia no local, uma lavação de carros no bairro Garcia, nesta terça-feira (5).
Continua depois da publicidade
> Receba notícias de Blumenau e região direto no Whatsapp.
O acidente aconteceu no sábado (2) e o rapaz teve queimaduras de até 3º grau pelo corpo, principalmente nas mãos e no rosto. Ele foi levado em estado grave ao Hospital Santo Antônio, onde permanece internado. Naquele dia, uma jovem que estava com a vítima contou aos socorristas que a explosão aconteceu no momento em que ele colocou o celular para carregar.
Nesta manhã, porém, os bombeiros constataram na perícia preliminar que o celular e o carregador não apresentavam sinais de explosão. O que provavelmente aconteceu, a ser confirmado no relatório que deve ser finalizado dentro de um mês, é que um produto inflamável foi o responsável pelo acidente.
Ainda de acordo com os socorristas, o produto usado para dar brilho aos pneus estava derramado em cima da mesa. Havia também uma embalagem com cinco litros do mesmo material e uma extensão sobre o móvel. O garoto trabalhava no local e, ao plugar o carregador na extensão, provocou uma faísca.
Continua depois da publicidade
Com tanto material inflamável espalhado, o fogo se alastrou instantaneamente. Quando alcançou a embalagem de cinco litros, a situação saiu do controle.
A garota que estava no local e presenciou o episódio usou um lava-jato para molhar a vítima e apagar o fogo. As chamas também danificaram a mesa, telhas, caibros, prateleiras com materiais e deixou uma cadeira de plástico totalmente derretida.
Leia também
Região de Blumenau recebe 14 novos policiais civis, mas perde três delegados
Eleições 2022 projetam páreo duro para candidatos de Blumenau
Blumenau investiga servidor que estava de sobreaviso durante apagão das vacinas