O grupo Carrefour abre na tarde desta segunda-feira (1º) sua loja online para o mercado brasileiro. Foram investidos R$ 50 milhões no projeto que prevê a oferta de 15 mil itens de segmentos como eletrodomésticos, eletrônicos, informática e utilidades domésticas para a venda na internet. Até o final do ano, a companhia pretende ampliar para 80 mil o número de produtos no catálogo da plataforma.
Continua depois da publicidade
Segundo o diretor-superintendente do grupo Carrefour no Brasil, Jean Marc Pueyo, a meta é figurar entre as cinco maiores lojas online do país até o final do ano que vem. A nova operação deve praticar preços diferentes dos oferecidos nas lojas físicas e com variedades diferentes de produtos. Alimentos, por exemplo, não estão nos planos iniciais, de acordo com Jonas Ferreira, diretor de e-commerce da empresa. Questionado sobre a entrada tardia no varejo eletrônico em relação aos seus principais concorrentes Pueyo justifica que até então o grupo tinha “outras prioridades”.
A implantação da loja online faz parte do plano de investimentos de grupo, que pretende aplicar R$ 2,5 bilhões na ampliação da rede 114 hipermercados e 49 lojas da bandeira Carrefour Bairro, além de 59 lojas do Atacadão, 376 da Dia% e 313 unidades de serviços, como postos de gasolina.
No ano, a objetivo da companhia é abrir 70 lojas novas, na soma de suas marcas, a maioria nas regiões Norte e Nordeste. O crescimento da rede tem objetivo de manter o ritmo de crescimento entre 10% e 15% registrado nos últimos anos, conforme Pueyo.
Continua depois da publicidade