O Carrefour, uma das maiores redes de supermercados do Brasil, vai fechar a unidade de Joinville, que havia sido inaugurada em dezembro de 2022. Em comunicado compartilhado com clientes, a loja informa que o estande do cartão Carrefour está fechado desde o dia 2 de janeiro, “dado ao encerramento das atividades” da loja.
Continua depois da publicidade

Receba notícias de Joinville e região no WhatsApp
Chacinas em Joinville: fim de semana mais violento da história da cidade completa um ano
Fontes ouvidas pelo A Notícia relatam que foram até o local, no bairro Anita Garibaldi, e foram surpreendidos com as prateleiras vazias, além de diversos itens em promoção. Clientes dizem também que foram informados que a unidade deve fechar até o fim de janeiro.
Por nota, o Carrefour não confirmou o fechamento, que foi, no entanto, checado pela reportagem. O grupo, por meio de sua assessoria de comunicação, apenas destacou que “algumas lojas serão convertidas para outros formatos e também estão previstos alguns fechamentos pontuais”.
Continua depois da publicidade
Em dezembro do ano passado, a rede de supermercados já havia fechado outras unidades nos estados da Bahia, Ceará, Rio Grande do Sul e Minas Gerais.
Na cidade, o grupo também possui a rede BIG que, em 2021, trocou de nome para Sam’s Club.
Confira a nota na íntegra
Conforme divulgado em 28 de novembro deste ano, o Grupo Carrefour Brasil está em processo de revisão do seu portfólio como forma de otimizar a rede de lojas de seu ecossistema. Neste sentido, algumas lojas serão convertidas para outros formatos e também estão previstos alguns fechamentos pontuais.
Reafirmamos o compromisso da rede com o estado de Santa Catarina, uma praça de extrema importância para nossos negócios, e que continuará contando com a presença do Grupo Carrefour Brasil em diferentes formatos de Varejo, Cash&Carry e Clube de Compras.
Veja a lista de varejistas de SC bilionárias
Continua depois da publicidade
Leia também
Quem é o casal que pegou coberta de hotel e devolveu após 30 anos em SC
Relembre: Há 26 anos, “Bandido da Luz Vermelha” era assassinado em Joinville