Em meio a um ano difícil por conta da pandemia do coronavírus, a Associação de Pais e Amigos do Excepcionais (Apae) de Rodeio, no Médio Vale do Itajaí, criou um Natal diferente para que os 29 alunos entrassem no clima mesmo não indo à escola presencialmente.
Continua depois da publicidade
> Quer receber notícias de Blumenau e do Vale por WhatsApp? Clique aqui e entre no grupo do Santa
Os professores e pais prepararam uma surpresa para que as crianças não ficassem sem Natal durante a pandemia. Tomando todos os cuidados, uma carreata foi feita com o Papai Noel, professores e padrinhos. Eles foram até as casas das crianças para entregar os presentes que cada uma havia pedido.
Batizada de “Um Natal diferente”, a ação ocorreu durante a tarde deste sábado (12). A diretora da escola, Vanessa Noriller, conta que os professores não queriam deixar passar em branco a data que tradicionalmente reúne a comunidade para presentear os alunos na escola com a presença do famoso Papai Noel.
— Nós fomos até a casa de cada aluno antes da ação, com um quadro de giz onde nós escrevemos o nome de cada um, a idade e o que ele gostaria de ganhar. Nós fotografamos todos os alunos e encaminhamos para os padrinhos que estavam interessados em doar os presentes e fazer o Natal das crianças mais feliz — detalhou Vanessa.
Continua depois da publicidade

O bom velhinho entregou os presentes de cima do caminhão que estava todo decorado com árvore de Natal e tudo que há direito. Na carreata, os alunos também puderam rever, mesmo de longe, os professores.
— Eles conseguiram matar um pouco da saudade que estavam dos “profes” — resumiu a diretora.
Foi com essa boa ação da Apae que os alunos ganharam uma cesta recheada de guloseimas para adoçar este Natal atípico e também o presente que eles pediram.