Há um ano e 39 dias o Figueirense surpreendia o Brasil ao vencer o Corinthians na inauguração do seu novo estádio: a Arena Corinthians. Aquela, foi a primeira vitória do Furacão na Série A de 2014. Até o Timão ser derrotado pelo Guarani do Paraguai na Libertadores deste ano essa tinha sido a única derrota da equipe paulista em casa. Hoje, às 21h, as equipes alvinegras se reencontram no Itaquerão, como também é conhecido o estádio. Desta vez o Figueira não é azarão e o Corinthians está muito atento as qualidades da equipe catarinense.

Continua depois da publicidade

Leia todas as notícias sobre o Figueirense

Confira a tabela da Série A do Brasileirão

Confira o comentário de Ivens no blog Paixão Alvinegra

Continua depois da publicidade

Se Giovanni Augusto foi o herói do Furacão no ano passado, desta vez o time comandado por Argel Fucks tem muito candidatos a salvador da pátria. Clayton é o principal deles. Rápido e com boa finalização, o garoto da base é o principal atleta do time na temporada até agora. Além dele, a dupla e zaga formada por Marquinhos e Thiago Heleno também podem surpreender, afinal eles são muito fortes nas bolas aéreas. Mas tem um jogador que merece atenção neste sábado: Rafael Bastos.

Depois de ficar de fora das últimas rodadas por causa de uma lesão no púbis o meia está de volta ao time titular. Ele é um dos líderes de assistências do time na temporada e durante sua ausência na equipe apenas Carlos Alberto conseguiu substituí-lo com qualidade.

Mistério no ataque

A grande dúvida do Furacão é no ataque. Argel não confirmou se Marcão volta ao time ao lado de Clayton. O treinador gostou no desempenho de Elias contra o Internacional e ainda não sabe quem vai jogar:

Continua depois da publicidade

– Não sei se joga Marcão ou Elias. Estamos analisando. Mas é um problema bom para o treinador. Temos três atacantes de área: Marcão, Elias e Everaldo, que pode jogar como segundo atacante também. O Marcão tinha feito um jogo muito bom vinha em uma sequência boa. O Elias deu uma resposta boa contra o Internacional, pois ele vinha parado, mas conseguiu jogar – analisou Argel.

FICHA TÉCNICA

CORINTHIANS

Cássio; Edílson, Felipe, Gil e Uendel; Bruno Henrique; Luciano, Jadson, Renato Augusto, Malcom; Vagner Love

Técnico: Tite

FIGUEIRENSE

Alex Muralha; Leandro Silva, Marquinhos, Thiago Heleno, Roberto Cereceda; Dener, Fabinho, Ricardinho, Rafael Bastos; Clayton e Marcão (Elias)

Continua depois da publicidade

Técnico: Argel Fucks

Arbitragem: Igor Junio Benevenuto, auxiliado por Marcio Eustaquio Santiago e Pablo Almeida da Costa (trio do MG)

Horário: 21h

Local: Arena Corinthians, em São Paulo