A América do Sul conheceu os seis classificados diretos para a fase de grupos da Copa do Mundo de 2026, após a 17ª rodada das Eliminatórias na quinta-feira (4). Argentina, Brasil, Colômbia, Equador, Paraguai, Uruguai e Venezuela se classificaram para o próximo Mundial.

Continua depois da publicidade

Como está torcedora do Paraguai que foi a musa da Copa

Em especial, a noite garantiu a volta do Paraguai depois de 15 anos. O empate por 0 a 0 contra o Equador garantiu vaga direta na Copa do Mundo de 2026. A última participação da “La Albirroja” aconteceu na África do Sul, em 2010.

Na Copa de 2010, o Paraguai garantiu a melhor classificação da sua história ao terminar em oitavo lugar, eliminado nas quartas de final para a Espanha, campeã daquele ano. A equipe sul-americana perdeu só de 1 a 0, e a história poderia ter sido diferente se Óscar Cardozo não tivesse perdido pênalti.

Além do melhor ranking, o Paraguai também ficou marcado por conta da torcedora Larissa Riquelme. Aos 25 anos, a então modelo ficou famosa por conta de uma foto que mostrava um celular guardado entre os seios dela. A mulher ficou conhecida como a “Musa da Copa”.

Paraguai é carrasco do Brasil na Copa América

Bicampeão da Copa América, o Paraguai acabou se tornando um pesadelo para a Seleção Brasileira nas competições. Por duas vezes nos últimos anos, o Brasil caiu para os paraguaios no mata-mata.

Continua depois da publicidade

Em 2011, a eliminação ocorreu após empate sem gols, nos pênaltis. Em 2015, também nas penalidades, o Brasil foi eliminado para o Paraguai na competição. Em 2019, parecia que seria mais uma eliminação nas quartas de final, mas, desta vez, foi o Brasil que eliminou o Paraguai nas penalidades máximas.

Leia também

Como está o torcedor que não corta o cabelo há quase 1 ano por promessa “impossível”

Siga as notícias do NSC Total pelo Google Notícias