Carol Santiago conquistou a medalha de ouro nos 100 metros costas na classe S12, para pessoas com deficiência visual, nos Jogos Paralímpicos 2024 e bateu o recorde das Américas na modalidade neste sábado (31).

Continua depois da publicidade

Leia mais notícias do Esporte no NSC Total

Clique aqui para entrar na comunidade do NSC Total Esporte no WhatsApp

Phelipe Rodrigues conquista prata nos 50 metros livre S10 nos Jogos Paralímpicos 2024

Veja os 10 maiores medalhistas do Brasil em Jogos Paralímpicos

Continua depois da publicidade

Segundo informações do ge, Carol Santiago igualou a velocista Ádria dos Santos como a maior medalhista de ouro brasileira nos Jogos Paralímpicos. Além disso, o recorde foi com o tempo de 1min8seg23.

— Tive o privilégio de ter uma francesa na minha série. Então a gente entrou com aquele público gritando e eu fiquei pensando: “Isso é pra mim, isso é pra mim!”. Eu tô muito feliz! – disse Carol: – Confesso que fiquei meio apreensiva ali no final, porque dei minha vida ali. E não sabia se tinha chegado na frente. Aí me avisaram: “Comemora que você ganhou!” — contou Carol Santiago em entrevista ao sportv.

Carol disputa um total de sete provas nos Jogos Paralímpicos Paris 2024. Ela ficou em 10º nos 100 metros borboleta S13. Além das duas, ela também disputará seus títulos conquistados em Tóquio:

Continua depois da publicidade

  • 50 metros livre S13: Segunda-feira (2);
  • 200 metros medley SM13: Terça-feira (3);
  • 100 metros livre S12: Quarta-feira (4);
  • 100 metros peito SB12: Quinta-feira (5);
  • Revezamento 4×100 metros livre.

Publicidade

Além de muita informação relevante, o NSC Total e os outros veículos líderes de audiência da NSC são uma excelente ferramenta de comunicação para as marcas que querem crescer e conquistar mais clientes. Acompanhe as novidades e saiba como alavancar as suas vendas em Negócios SC