Um projeto social de Blumenau, no Vale do Itajaí, chamado “Alimentando Necessidades” recebeu uma oferta de doação incomum neste sábado (24). Uma pessoa ofereceu um quilo de carne que estava vencido há 30 dias, segundo o g1 SC.
Continua depois da publicidade
Receba notícias do DC via Telegram
A coordenadora da ação, que tem foco em doar marmitas para pessoas em vulnerabilidade social, recebeu uma mensagem que estava junto com a foto da comida na embalagem.
“Tentamos comer a outra bandeja que foi comprada junto, mas não suportamos e decidimos doar esta segunda bandeja”, disse a pessoa à Eduarda Poleza, coordenadora do projeto.
Sem acreditar na mensagem de uma ex-colega, Eduarda respondeu que acreditava ser uma piada, mas a doadora reafirmou a intenção de entregar o alimento.
Continua depois da publicidade
Oktoberfest Blumenau cogita mudança radical de formato inspirada em Munique
“A carne está relativamente boa. A aqui em casa temos estômago sensível, mas quem tem estômago mais forte é de boa”, escreveu.
A coordenadora do projeto social compartilhou a conversa no Twitter, na tarde deste sábado. Neste domingo (25), a publicação tinha mais de 8,3 mil compartilhamentos e 162 mil curtidas.
O projeto social Alimentando Necessidades é organizado por um grupo de jovens voluntários. De acordo com a descrição no perfil da ação, existem 68 pessoas pessoas beneficiadas, sendo 26 em situação de rua, que recebem diariamente as marmitas. O restante contempla 10 famílias que recebem cestas básicas mensalmente.
O projeto tem os beneficiados inscritos e possibilita uma lista de espera, quando solicitado por novas pessoas ou famílias. A inclusão ocorre quando fundos suficientes são adquiridos.
Continua depois da publicidade