Um abatedouro clandestino suspeito de vender carne de cavalo foi interditado pela Polícia Militar e Vigilância Sanitária na tarde de terça-feira (22), em Lauro Müller, no Sul de SC. O dono foi preso e vai responder por crime ambiental e crime de maus tratos contra os animais.
Continua depois da publicidade
> Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo Whatsapp
Conforme a PM, após receber uma denúncia a guarnição se deslocou ao local com representantes da Vigilância Sanitária. O homem que se identificou como proprietário da residência negou a entrada, afirmando que a “Polícia Militar e a Vigilância Sanitária, só entraria com mandado” e ligou para seu advogado.
> Loja que vendia carne de cavalo como se fosse de boi é fechada em SC e dono acaba preso
Ainda segundo a PM, a guarnição então avistou carcaças de cavalo penduradas em um terreno ao lado da propriedade. A polícia também encontrou uma cabeça de cavalo nas proximidades e outras carcaças com estruturas ósseas dos animais abatidos.
Continua depois da publicidade

Diante disso os agentes deram voz de prisão para o suspeito, que foi conduzido para a delegacia de Criciúma para realizar os procedimentos cabíveis. Um boletim de ocorrência foi lavrado e o caso será investigado pela Polícia Civil. O homem vai responder por crime ambiental e crime de maus tratos contra os animais.
Leia também:
Como funcionava o esquema de venda de carne vencida a churrascarias de SC
Doença rara matou Mabel Calzolari aos 21 anos: entenda a aracnoidite torácica
Drauzio Varella e TV Globo terão que pagar R$ 150 mil a pai de menino morto por detenta
Homem tenta invadir chácara e troca tiros com caseiro; polícia apura se era Lázaro Barbosa