Atualizado às 13h23min
A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) divulgou nesta quinta-feira, por intermédio de sua assessoria de imprensa, um balanço da Operação Carnaval 2008 nos principais aeroportos do país, onde informa que os números revelaram uma redução gradual nos atrasos na comparação com os mais recentes períodos de grande movimentação nos aeroportos – Natal e Ano-Novo.
Continua depois da publicidade
Na quarta-feira, quando a Anac começou a segunda etapa da Operação Carnaval, incluindo os aeroportos de Salvador (BA), Recife (PE), Florianópolis (SC), Fortaleza (CE) e Natal (RN), o índice de atrasos de mais de uma hora em todo o país era de apenas 3,4%, às 18h.
De acordo com os dados diários divulgados pela Infraero, nos últimos 10 dias, entre 28 de janeiro e 6 de fevereiro, cerca de 8% dos vôos em todo o Brasil apresentaram atrasos de mais de uma hora.
Esse índice representa uma melhora em comparação com o período de Natal e Réveillon, quando cerca de 11% dos vôos, em média, tiveram atrasos superiores a uma hora. A Ocean Air foi a empresa que apresentou os maiores problemas: 27% dos vôos saíram ou chegaram mais de uma hora depois do previsto. A GOL ficou em segundo, com 7%, segundo informações da Rádio Gaúcha.
Continua depois da publicidade
– Esses números comprovam que as várias medidas que a Anac tomou em dezembro, especialmente a implantação de uma nova malha aérea, estão dando resultados. Porém, ainda são índices elevados, ou seja, um em cada 12 aviões continua saindo com pelo menos uma hora de atraso. A Anac vai continuar agindo para reduzir esses atrasos – afirmou a diretora presidente da agência, Solange Vieira.