O Carnaval de Florianópolis encerra oficialmente neste sábado (9) com o desfile das escolas de samba campeãs na Passarela Nego Quirido. Este ano, pela primeira vez, o desfile ocorre no sábado e não na terça-feira. A entrada para a folia é gratuita e não é necessário adquirir ingresso.
Continua depois da publicidade
A folia começa às 14h com o Bloco Quero Parar, Mas Não Consigo e apresentação do Quinteto S.A., Borog e Banda e Dj Momm. O bloco fará a festa atrás das arquibancadas da Nego Quirido, de frente para o mar.
O evento é aberto ao público e gratuito. Porém, quem comprar o abadá terá direito ao setor open bar. O abadá pode ser adquirido pelo site Blueticket ou lojas parceiras. O valor é de R$ 100 (segundo lote). Quem tiver com o abadá poderá assistir ao desfile nas frisas da passarela.
A primeira escola a entrar na avenida é a União da Ilha da Magia, que ficou em primeiro lugar no Grupo de Acesso e em 2020 volta à elite do Carnaval de Florianópolis. O desfile começa às 20h30min. Em seguida, às 21h30min, desfila a Embaixada Copa Lord, vice-campeã do Grupo Especial, e às 22h10min, a campeã Consulado.
As arquibancadas abrem a partir das 18h. A entrada é gratuita e a ocupação será por ordem de chegada. No local terá praça de alimentação, por isso, será proibida a entrada de comidas e bebidas.
Continua depois da publicidade
Após o desfile, ocorre um arrastão na passarela com trio elétrico do Bloco Quero Parar, Mas Não Consigo. O público poderá se misturar ao bloco na pista da passarela.
Trânsito
O trânsito será alterado neste sábado no para o desfile das escolas de samba campeãs. A Avenida Gustavo Richard ficará fechada em duas pistas entre a saída da ponte Pedro Ivo Campos e o Túnel Antonieta de Barros, a partir das 20h até o término do evento.
No sentido oposto, entre o acesso ao Fórum da Capital e o Centro Sul e na marginal o fluxo de veículos estará liberado, bem como as Avenidas Hercílio Luz e Mauro Ramos.