O Carnaval de Florianópolis foi oficialmente aberto nesta sexta-feira, dia 2 de fevereiro, com o tradicional Berbigão do Boca. Até a Quarta-Feira de Cinzas, no dia 14, a capital e diversas cidades catarinenses ainda terão uma extensa programação, com desfiles, blocos, shows e outros eventos.
Continua depois da publicidade
Mesmo que você seja do time que prefere fugir do agito, em vez de entrar na folia, não há como negar que o período de Carnaval é cheio de oportunidades para as vendas. No blog do Negócios SC falamos sobre isso, ao lado de outros destaques da semana. Acompanhe!
Carnaval e economia
O turismo no Brasil deve movimentar R$ 9 bilhões somente com o período carnavalesco. Isso é o que estima a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) para a festa de 2024. Esse valor é 10% superior ao do ano passado. Já a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) espera um faturamento 15% maior na alimentação fora do lar. Outros setores também podem entrar na festa e aproveitar o movimento.
Veja a relação entre o Carnaval e a economia brasileira.
Turismo em Santa Catarina
O turismo catarinense acumulou números expressivos em 2023. Foram 12,9 milhões de visitantes, R$ 417 milhões arrecadados em ICMS turístico e 35 mil novas empresas abertas no setor, segundo os dados reunidos pela Secretaria do Estado. Mas você sabe quais são os meios de acesso mais utilizados pelos turistas?
Continua depois da publicidade
Leia os dados do turismo em 2023 com detalhes.
O consumo de pequenas marcas
Falando em oportunidades, há muitas para os pequenos negócios. Dados divulgados pelo portal Statista mostram que 56% dos consumidores globais preferem comprar dessas marcas menores, enquanto 51% as consideram mais autênticas e confiáveis. O Negócios SC traz mais informações sobre esse público e como conquistá-lo.
Saiba como atrair o consumidor de pequenos negócios.
BC é + Verão
O Carnaval de Balneário Camboriú terá uma atração a mais na Praia Central. É a estrutura do BC é + Verão, iniciativa da NSC com o oferecimento da Prefeitura, da EQI Investimentos e da FG Empreendimentos. O hub oferece diversas atividades esportivas e de lazer até o dia 18 de fevereiro, impulsionando o potencial turístico da cidade.
Descubra o projeto BC é + Verão.
O Negócios SC ainda tem abordado as principais tendências do varejo no blog e, em breve, no podcast. Corra lá para aproveitar!
Acompanhe as novidades do Negócios SC também nas redes sociais:
Leia também
Três vezes mais malte: conheça a receita da cerveja pilsen da MILLEBIER
Carnaval de Joaçaba encanta turistas pela beleza e tradição
“Folia mais Fort”: Fort Atacadista se torna o principal apoiador do Carnaval 2024 de Florianópolis