O Carnaval de Joinville vai manter praticamente o mesmo formato do ano passado, quando não houve o desfile das escolas de samba, mas a folia aconteceu na avenida Beira-rio, na região central da cidade. A festa deste ano acontecerá no sábado (22), das 17h às 3h, aberta para todos que quiserem participar.

Continua depois da publicidade

A mudança da edição 2020 será apenas em relação ao palco que será montado na frente da escadaria do Centreventos Cau Hansen – no ano passado havia um trio elétrico na rua.

Segundo a presidente financeira da Liga das Escolas de Samba de Joinville (LIESJ), Ester Zen, o modelo foi mantido porque já funcionou no ano passado, com a presença de aproximadamente 8 mil pessoas.

— O modelo funcionou e foi bem legal. O pessoal aderiu bastante, teve a presença das famílias, foi seguro e teve bastante diversão — explica.

Ester explica que os desfiles das escolas de samba não serão retomados neste ano por falta de investimentos. Segundo ela, vários projetos foram inscritos, inclusive pela Lei Rouanet, mas não houve verba para poder custear o desfile.

Continua depois da publicidade

Com isso, a festa começará às 17h, com o show de DJs. Em seguida, às 20h, acontece a apresentação de uma banda ou grupo local ainda a ser definido, enquanto subirá ao palco a realeza do Carnaval 2019/2020.

A realeza é formada pela rainha Sabrina Costa Lima, 32 anos, e o rei momo Paulo Sergio da Rosa, 39, ambos representando a escola G.R.E.S. Unidos pela Diversidade. Eles foram escolhidos no ano passado e se mantêm para o Carnaval de 2020.

A partir das 22h, começam as apresentações das escolas de samba. Cada uma terá a presença da bateria, mestre sala e porta bandeira, passistas, passistas mirins, corte, alas fantasiadas, ala das baianas, conjunto musical e demais seguimentos da agremiação.

A primeira a se apresentar será a Escola de Samba Príncipes do Samba, seguida pela G.R.E.S Unidos Pela Diversidade, Escola de Samba Fusão do Samba e G.R.E.S. Unidos do Caldeirão. Para finalizar, a partir das 2h um DJ comandará a festa.

Continua depois da publicidade

Também vai ter um encontro dos blocos Arca de Noé, Bloquinho Vem Meteoro, Brinde com Zeit, Manda Brasa e Os Sujos durante o evento.

Confira a programação do Carnaval de rua de Joinville

17h – DJ

18h30min – DJ

20h – Grupo/banda local e apresentação da Realeza do Carnaval 2019/2020

22h – Escola de Samba Príncipes do Samba

23h – G.R.E.S Unidos Pela Diversidade

0h – Escola de Samba Fusão do Samba

1h – G.R.E.S Unidos do Caldeirão

2h – DJ