Agora que a tristeza já foi enterrada e o Carnaval de Florianópolis 2020 foi oficialmente aberto, a folia e a diversão tomam conta das ruas da capital catarinense. O bloco Vento Encanado é uma das festas que vai às ruas e preenche a programação agitada do carnaval desta sexta-feira (21). A festa inicia às 18h e encerra à meia-noite.
Continua depois da publicidade
O tradicional bloco de rua surgiu em 2010 quando um grupo de amigos, que aproveitava a folia na Rua Padre Miguelinho, entre a Catedral e a Câmara Municipal de Florianópolis, resolveu firmar o encontro. Nivaldo Machado Neto e Sacha Roumeliotis tomaram a frente e organizaram a festa anual.
Desde então, a festa se profissionalizou e hoje conta com segurança especial, serviço all-inclusive, apresentação musical e abadás personalizados. Já o nome do bloco é uma grande brincadeira com o famoso vento sul:
— A ideia do nome surgiu por conta do vento que dá naquela rua, uma gíria bem manezinha — contou Nivaldo.

A festa
A maior movimentação de foliões começou por volta das 19h, quando cerca de 100 pessoas curtiam a música no local. Políticos como o senador Esperidião Amin (PP) e o prefeito de Florianópolis, Gean Loureiro (DEM), participaram do bloco, tradicional por contar com lideranças políticas e personalidades da Capital.
Continua depois da publicidade
Essa será a 11ª edição do bloco que é reconhecido por levar à folia personalidades e políticos da capital. Na programação do Vento Encanado 2020 os foliões poderão aproveitar a apresentação da bateria da Escola de Samba Coloninha, sob comando do Mestre Dú, e se deliciar com risoto de filé mignon preparado pela equipe do Sorrentino Café, que fica nas imediações da Rua Padre Miguelinho.



