Os barracões da Acadêmicos do Grande Vale já mostram o clima que a escola irá trazer para a avenida durante os desfiles das escolas de samba de Joaçaba e Herval D’Oeste, no Meio-Oeste catarinense. Agremiação mais nova da Liga Independente das Escolas de Samba de Joaçaba e Herval (Liesjho), ela irá apostar na magia do teatro para garantir o tricampeonato.
Continua depois da publicidade
Siga as notícias do NSC Total pelo Google Notícias
A vermelha e branca surgiu em 2012 pelo grupo de teatro de Joaçaba. E é justamente os 50 anos de história desse grupo que a escola irá apresentar na avenida, ao lados dos cerca de 1.200 componentes espalhados em 21 alas, quatro carros alegóricos e dois tripés.
— A nossa expectativa é muito grande. Muitas pessoas que participaram dessa história vão vir pra Joaçaba para participar. A expectativa é até por parte dos componentes, em sentir essa vibração de todo o pessoal envolvido com arte, que tem essa magia de contagiar — pontua o carnavalesco da escola, Jorge Zamoner.
Conheça as escolas de samba que participam do Carnaval de Joaçaba 2024
Continua depois da publicidade
Os preparativos tiveram início há cerca de sete meses e seguem a todo o vapor. Composto por Victor Alves, Jorge Goulart e Preto Pelegrin, o samba-enredo faz uma viagem aos 50 anos de um dos mais tradicionais grupos de teatro de Santa Catarina. Para ajudar a contar essa história, grupos de outros municípios catarinenses foram convidados a participar do desfile.
— Nosso enredo vai falar dos 50 anos do Tejo, que está todo esse tempo em atividade no estado. Tem vários grupos de teatro, de outras cidades, que vão participar do desfile com trabalhos cênicos — complementa.
Escola tenta manter título
Com 14 anos de fundação, a escola venceu duas vezes o Carnaval de Joaçaba: 2019 e 2023. Agora, a Acadêmicos tenta garantir o tricampeonato, uma recompensa que tem gerado expectativa por parte dos componentes.
— A expectativa é sempre muito grande e a responsabilidade também. Chegar no topo é fácil, se manter é que é o complicado. Nós temos um trabalho muito grande para continuar batalhando. É um reconhecimento pelo trabalho e a dedicação dos artistas — explica o carnavalesco.
Continua depois da publicidade
Por conta disso, a escola, que será a última a desfilar no dia 10 de fevereiro, prepara algumas surpresas para a avenida, como a presença de cinco casais de mestre-sala e porta-bandeira. Inclusive, a Acadêmicos está aberta para receber aqueles que querem participar do espetáculo.
— Algumas coisas são surpresas, já que também é legal ficar na expectativa do que vem. Mas a escola está muito bonita — finaliza Jorge.
Ficha técnica
Fundação: 2012
Cores: Vermelho e branco
Títulos: 2019 e 2023
Samba-enredo: Tejo 50 anos
Compositores: Victor Alves, Jorge Goulart e Preto Pelegrin
Intérpretes: Giggio Castilhos, Ledjane Motta e Zolá Duarte
Carnavalesco: Jorge Zamoner
Presidente: Jorge Zamoner
Ouça o enredo
Confira fotos da Acadêmicos do Grande Vale
Leia também
Saiba como adquirir ingressos para o Carnaval de Joaçaba 2024
Carnaval em Florianópolis terá mais de 100 eventos e 60 ônibus extras; veja novidades
Publicidade
Além de muita informação relevante, o NSC Total e os outros veículos líderes de audiência da NSC são uma excelente ferramenta de comunicação para as marcas que querem crescer e conquistar mais clientes. Acompanhe as novidades e saiba como alavancar as suas vendas em Negócios SC.
Continua depois da publicidade
