O Carnaval de Joaçaba, um dos mais tradicionais de Santa Catarina, foi apresentado nesta terça-feira (10) durante a sessão ordinária da Assembleia Legislativa. O presidente da Liga das Escolas de Samba de Joaçaba e Herval d´Oeste (Liesjho), Jorge Zamoner, convidou os catarinenses para a festa, que ocorrerá de 1º a 3 de março.

Continua depois da publicidade

Clique aqui para receber as notícias da Serra pelo WhatsApp

O Carnaval contará com a participação das escolas de samba Acadêmicos do Grande Vale, Unidos do Herval e Vale Samba. Zamoner destacou o potencial turístico, social, econômico e cultural do evento, reconhecido oficialmente pela Assembleia Legislativa como a Capital Catarinense do Carnaval.

— Aguardamos um público superior a 50 mil pessoas, gerando emprego e renda, uma movimentação de R$ 6 milhões ao ano, com a participação da comunidade e de profissionais e fornecedores de todo o Brasil — afirmou.

A apresentação na Assembleia também contou com a presença da corte do Carnaval: a rainha Vitória Kirst, a 1ª princesa Isadora Tonial, e a 2ª princesa Maria Eduarda Serpa, reforçando o convite para todos visitarem Joaçaba durante o período festivo.

Continua depois da publicidade

Leia mais

Joaçaba é reconhecida como Capital Catarinense do Carnaval

Joaçaba empossa novo prefeito e vereadores em cerimônia aberta ao público