Florianópolis, Balneário Camboriú e Laguna estão entre as cidades catarinenses que cancelaram os eventos do Carnaval 2021. A motivação das prefeituras é a pandemia do novo coronavírus, prevenida por meio do distanciamento social. As informações são do G1 SC.
Continua depois da publicidade
Em Florianópolis, o anúncio foi feito pela prefeitura em dezembro do ano passado. Além do cancelamento dos desfiles no Complexo Nego Quirido, o carnaval de rua e eventos privados estão proibidos. A decisão permanece enquanto a população não for vacinada.
A Liga das Escolas de Samba de Florianópolis (Liesf) confirmou o cancelamento e disse em nota que se compromete a “adotar medidas para o pleno desfile no ano de 2022”. Tradicional festa de carnaval, o Berbigão do Boca também foi cancelado.
Em Balneário Camboriú não haverá desfiles, trios elétricos ou shows no palco da Praça Almirante Tamandaré. A decisão foi anunciada na segunda-feira (4) pela Liga Carnavalesca Independente, que representa associados e foliões de 28 blocos e escolas de samba.
Já em Laguna, no Sul catarinense, o tradicional Bloco da Pracinha não deve ser realizado. A informação foi confirmada pela prefeitura, que afirmou que não haverá eventos de Carnaval.
Continua depois da publicidade
As festas carnavalescas também foram canceladas em São Francisco do Sul. Em nota, o secretário de Turismo do município, Hercílio Correa da Silva Netto, informou que em virtude da pandemia, não haverá condições de organizar o Carnaval neste ano. A prefeitura informou ainda que está à espera de uma vacina para pensar em alternativas para a festa.
Procuradas pela reportagem do G1 as prefeitura de Joinville e Joaçaba informaram que ainda não decidiram sobre o destino do carnaval de 2021.
Leia mais:
Sem Carnaval, Berbigão do Boca pode ajudar prefeitura no combate à pandemia
Vacina da Covid em Florianópolis: locais, seringas, freezers e o que se sabe até agora