Comida, bebida, horário, estacionamento, o melhor lugar para assistir ao desfile das escolas de samba de Florianópolis no Carnaval 2019. Essas são algumas das preocupações e dúvidas do povo que vai prestigiar a passagem das 11 agremiações no complexo Nego Quirido no sábado, 2 de março. Os ingressos para as arquibancadas esgotaram nesta sexta-feira.

Continua depois da publicidade

Muitos queriam saber: pode levar guarda-chuva? E comida? Nos últimos dias, a empresa responsável pelo evento tratou dessas questões e alguns casos serão tratados com a segurança da festa no ato.

O que pode e o que não pode na passarela do samba

A Liga das Escolas de Samba de Florianópolis (Liesf), em parceria com a empresa RK Eventos, responsável pela organização e segurança do evento, definiu que estará liberada a entrada de guarda-chuvas e sombrinhas durante o desfile das escolas de samba na passarela Nego Quirido, pois em anos anteriores choveu bastante no dia dos desfiles.

Sobre as proibições, não será permitida a entrada de guarda-sol, objetos cortantes, perfurantes e bebidas de todos os tipos. Com relação as comidas, os seguranças irão avaliar os casos específicos no momento da entrada nas arquibancadas. Ou seja, em algum caso – ainda sem critério definido – pode ser liberada a entrada com alimentos. Em outros, talvez não.

Abaixo algumas dicas para o grande dia do samba florianopolitano:

Continua depois da publicidade

Horário ideal para chegar na Nego Quirido

Quem for assistir aos desfiles do grupo de acesso, deve chegar antes das 17h15min, quando a primeira escola entra na avenida. A dica é chegar cedo para garantir um bom lugar. Já quem vai assistir apenas o grupo especial, deve chegar antes das 22h10min, quando inicia a primeira escola. Por fim, quem comprou camarotes com serviço de open bar e open food, a abertura dos portões será as 21h.

Comida e bebida na passarela

Os seguranças irão avaliar os casos específicos no momento da entrada nas arquibancadas. Haverá praça de alimentação na parte de trás das arquibancadas do Complexo Nego Quirido. Os banheiros também ficam próximos à praça.

Entradas para quem vai desfilar e assistir o desfile

Haverá cinco entradas para o complexo Nego Quirido, sendo três no lado da Avenida Gustavo Richard, referente aos camarotes e prédio Nega Tide, e duas entradas pelo lado da dispersão para o público das arquibancadas.

Segurança

Do lado de dentro do complexo Nego Quirido, a segurança será responsabilidade da RK Eventos. Uma equipe de segurança privada vai controlar os acessos às arquibancadas e camarotes. Guardas municipais também trabalharão dentro da Nego Quirido. Do lado de fora, a segurança e o controle do trânsito fica com a Guarda Municipal, mas também com rondas e a presença da Polícia Militar (PM).

Continua depois da publicidade

Estacionamento

O público pode encontrar estacionamento nas redondezas do complexo Nego Quirido. Dentro, não será permitido estacionar.

Trânsito e estacionamentos

O dia mais delicado para o trânsito no Centro da capital será no sábado (2).Para o desfile das escolas de samba, a avenida Gustavo Richard será fechada de 19h até de manhã, entre a saída da ponte Pedro Ivo Campos e o túnel Antonieta de Barros. Já no sentido oposto, o fechamento será entre o acesso ao Fórum da Capital e o Centro Sul. A marginal estará liberada, bem como as Avenidas Hercílio Luz e Mauro Ramos.

A Guarda Municipal de Florianópolis pede para que a população utilize ônibus e transporte alternativo para evitar um acúmulo ainda maior de veículos nos pontos com grande quantidade de foliões em eventos carnavalescos ao longo do feriado.