A prefeitura de Palhoça definiu o calendário das festas de Carnaval de rua com a participação de sete blocos no centro da cidade, bairros e balneários. Ainda, a cidade estará representada pela Escola de Samba Nação Guarani na passarela Nego Quirido, palco maior do Carnaval de Florianópolis no sábado 2 de março, às 22h. Em 2016, a escola participou pela primeira vez do grupo especial do Carnaval de Florianópolis.
Continua depois da publicidade
Confira o cronograma montado pela Secretaria Municipal de Turismo para as ruas do município:
* 1º, 2 e 4 de março (sexta, sábado e segunda), a partir das 20h: desfiles do Bloco da Passagem na praça do Conselho Comunitário, em frente à Igreja Nossa Senhora dos Navegantes, na Passagem do Maciambú.
* 2, 3 e 4 de março (sábado a segunda), a partir das 20h: a “pracinha” da Pinheira vai sacudir ao ritmo do Grupo 0800. O mesmo local será palco do Carnaval infantil no domingo, das 15h às 18h.
* 2, 3, 4 e 5 de março (sábado a terça), a partir das 20h: tem bloco EdBoll no centrinho da Guarda do Embaú, com previsão de encerramento do desfile à 1h.
Continua depois da publicidade
* 2 e 4 de março (sábado e segunda), a partir das 20h: apresentação do bloco Moradores no balneário Praia de Fora.
* 3 de março (domingo), das 15h às 20h: carnaval infantil no balneário Praia de Fora.
* 3 de março (domingo), às 19h: o bloco Papagaio marca o ritmo no Balneário Ponta do Papagaio.
* 4 de março (segunda-feira), a partir das 20h: bloco Marisco da Lama marca o ritmo na Barra do Aririú, com endereço de concentração e dispersão na Rua Serafim Eulino Espíndola, 150.
* 4 de março (segunda), a partir das 20h: bloco Arreia o Copo fará muito barulho no calçadão da Praça 7 de Setembro, no centro da cidade.
* 5 de março (terça), a partir das 15h: o bloco Formiguetes vai fazer a festa no bairro Aririú Formiga, tendo como ponto de partida o estacionamento do Catarinense.
Continua depois da publicidade
* 5 de março (terça), das 15 às 20h: carnaval infantil na praça do Conselho Comunitário, em frente à Igreja Nossa Senhora dos Navegantes, na Passagem do Maciambú.
Leia também:
Abertas as inscrições para o 26º concurso Pop Gay de Florianópolis
Como comprar fantasia e desfilar nas escolas de samba de Florianópolis