A ocupação hoteleira na região da Grande Florianópolis durante o carnaval deste ano ficou abaixo do total registrado no mesmo período do ano passado. Dados do Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares (SHRBS), que leva em conta movimentação em 62 hotéis na região, mostram que dos 6,2 mil leitos disponíveis, 4,6 mil foram ocupados, ou seja 74,72%. Já no feriado do ano passado, essa porcentagem ficou em 81,64%.
Continua depois da publicidade
Apesar da queda, o setor avalia que a ocupação foi boa, considerando que o carnaval deste ano foi celebrado em março, ficando distante do período da temporada. Estanislau Bresolin, presidente do sindicato, avalia que a taxa como positiva.
Bresolin ainda ressalta que as praias da região tiveram destaque na movimentação hoteleira durante data. Ao todo, dos 2,7 mil leitos disponíveis no litoral da Grande Florianópolis, 2,3 mil (84,76%) estavam ocupados _ ano passado o total nessa área fechou em 86,49%.
— Estes dados demonstram um público que queria, antes de tudo, aproveitar nossos balneários e os excelentes dias de sol que tivemos — comenta.
Além das praias, a pesquisa também avalia a ocupação na região central, no continente e das águas termais. Esta última foi a única que, em comparação ao carnaval passado, cresceu passando de 71,06% para 84,24%. No total, 236 dos 280 leitos disponíveis foram locados. No Centro a ocupação caiu de 81,52% para 72,36% (1,5 mil leitos ocupados) e na região continental a porcentagem caiu de 72,46% para 51,51% tendo 574 dos 1,1 mil leitos ocupados.
Continua depois da publicidade