Carmen Zanotto (Cidadania), a primeira prefeita eleita da história de Lages, iniciou o processo de transição de governo. Nesta quinta-feira (17), ela visitou o atual prefeito do município, Antonio Ceron (PSD). O encontro marcou o início das conversas sobre a transição, que deve acontecer ao longo das próximas semanas.
Continua depois da publicidade
Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp
— Lages tem pressa e precisamos assegurar a resolução dos problemas mais urgentes com rapidez e determinação. Nossa prioridade é garantir que os impactos da transição sejam positivos, promovendo uma gestão baseada em planejamento, eficiência e transparência — destacou Carmen.
Durante a reunião, as equipes técnicas dos dois governos foram apresentadas, e a prefeita eleita indicou os primeiros nomes para compor a equipe de transição, que será coordenada por Iara Subtil. Ela, que é cirurgiã-dentista e professora universitária, terá como principal missão organizar o levantamento de dados das áreas prioritárias da gestão.

Continua depois da publicidade
— O processo de transição é fundamental para garantir que o novo governo tenha acesso a todas as informações necessárias para dar continuidade aos projetos importantes e fazer ajustes necessários. É um momento de muita responsabilidade e estamos focados em fazer uma transição transparente, organizada e eficiente, priorizando sempre os interesses da população de Lages — explica Iara.
Nas redes sociais, o atual prefeito comentou sobre o encontro.
— Estamos dedicados a garantir que essa transição seja transparente e eficiente, priorizando o bem-estar da nossa população e a continuidade dos serviços essenciais — completou.