A primeira prefeita eleita de Lages, Carmen Zanotto (Cidadania), foi diplomada oficialmente em cerimônia realizada nesta quarta-feira (18), no Auditório da Unifacvest. O vice-prefeito eleito, Jair Junior (Podemos), e os 16 vereadores escolhidos nas eleições de outubro deste ano, também receberam os diplomas que permitem assumir os cargos a partir do próximo ano.

Continua depois da publicidade

Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp

A diplomação é um ato que marca o fim do processo eleitoral, necessário para que os eleitos assumam os cargos públicos.

A cerimônia de posse da prefeita eleita, vice e dos novos vereadores de Lages será às 15h do dia 1º de janeiro, no auditório do Colégio Bom Jesus Diocesano. O evento de posse será aberto ao público e terá transmissão ao vivo pelos canais oficiais da Câmara de Vereadores de Lages.

Veja fotos da diplomação de Carmen Zanotto

Continua depois da publicidade

Natural de Lages, Carmen Zanotto tem 61 anos e ocupou os cargos de vereadora de Lages em 2001 e secretária adjunta de Estado da Saúde entre 2003 e 2010. Ela concorreu a deputada federal em 2010, ficando como suplente, e se elegeu para o cargo em 2014, 2018 e 2022. Concorreu à prefeitura de Lages em 2020, mas não se elegeu. Em 2023 assumiu como secretária de Estado da Saúde.

Leia também

Reeleito prefeito de São José, Orvino Coelho é diplomado

Vaguinho (PSD) e vereadores são diplomados em Criciúma

Egidio Ferrari é diplomado prefeito de Blumenau: “Caminho árduo, mas gratificante”