A presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministra Cármen Lúcia, puxou um samba durante uma reunião de mulheres que participaram de um seminário na Suprema Corte, na segunda-feira (20). O vídeo foi divulgado nas redes sociais da cantora Alcione, que também participou do evento.

Continua depois da publicidade

Nas imagens, a ministra começa a cantar o refrão da música “Não deixe o samba morrer”. Em seguida, Alcione a acompanha, seguida da procuradora-geral da República, Raquel Dodge. A canção é um dos principais sucessos da cantora maranhense.

O evento que as reuniu foi o seminário “Elas por elas”, promovido pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que também é presidido por Cármen Lúcia. O evento discutiu a participação das mulheres no poder estatal e na sociedade.

Além da presidente do STF e da PGR, participaram do evento a presidente do Superior Tribunal de Justiça, ministra Laurita Vaz; a presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Rosa Weber; a procuradora-geral do Ministério Público junto ao Tribunal de Contas da União, Cristina Machado; e a advogada-geral da União, Grace Mendonça.

O seminário contou ainda com a presença de empresárias de destaque nacional, como  Luiza Helena Trajano, presidente da Rede Magazine Luiza; Maria Silvia Bastos Marques, presidente da Goldman Sachs; Lucia Braga, presidente da Rede Sarah de Hospitais; e  Betânia Tanure, sócia-fundadora da Betânia Tanure Associados. 

Continua depois da publicidade

Já o setor artístico teve não só a participação de Alcione, mas também da primeira-secretária da Academia Brasileira de Letras, a escritora Ana Maria Machado.

Leia mais notícias