O técnico de Portugal, Carlos Queiroz, evitou fazer qualquer comentário sobre a arbitragem do mexicano Benito Archundia. Em um jogo pegado, a equipe empatou no 0 a 0 com o Brasil nesta sexta, no Estádio Moses Mabhida, em Durban. O treinador não quis destacar um único jogador, salientando que o time português como um todo esteve bem:

Continua depois da publicidade

– Se eu pudesse eleger um jogador, eu indicaria a equipe de Portugal. Como um todo, a equipe merecia esse prêmio individual – afirmou em entrevista coletiva após a partida.

– O Brasil começou o jogo muito forte. Portugal pode botar uma roupa de trabalho quando necessário, ou vestir um smoking. O Brasil tem jogadores fantásticos. Quando foi necessário atacar, atacamos, quando foi necessário defender, defendemos – completou.

Questionado se a partida era a mais adequada para o retorno de Pepe, o técnico explicou que o jogador foi preparador durante semanas para atuar. Sobre as seleções favoritas ao título, Queiroz não quis citar candidatos:

– Só vejo as equipes que estão no nosso caminho. Meu foco está no próximo adversário. Tem sido um campeonato dificílimo Ninguém está aqui para facilitar a vida de ninguém. É luta em cada jogo, cada palmo de campo. As equipes estão organizadas taticamente. É preciso atuar no máximo das capacidade em cada partida – enfatizou.

Continua depois da publicidade

Como segundo colocado do Grupo G, Portugal jogará pelas oitavas na terça-feira.

Veja como foi o jogo:

>>> Acompanhe através do twitter @brasilnafrica todas as informações sobre o que está acontecendo na África do Sul.

A tabela do Mundial da África

Monte a sua Seleção

Os 23 homens do Hexa