O governador Carlos Moisés da Silva (PSL) voltou a afirmar que a obra de acesso ao novo aeroporto de Florianópolis será concluída em 1º de outubro, após uma visita à obra no novo terminal aeroportuário.
Continua depois da publicidade
A concessionária alterou o cronograma da construção, antes com entrega prevista para agosto, para 1º de outubro. A obra está 60% concluída, de acordo com a concessionária. Na visita com Carlos Moisés estavam o presidente da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), Ricardo Botelho, e o secretário nacional de Aviação Civil, Ronei Saggioro Glasmann.
Conforme o governador, agora, o estado deu início à segunda fase de desapropriações para construção do acesso.
— Para isso (desapropriações) temos uma parceria com a Justiça estadual. O atraso da obra se deve ao trabalho de desapropriações, porque diferente da 1º fase, que tinha apenas terrenos, agora há diversas residências que precisam ser desapropriadas. Acredito que é plenamente possível concluir a obra de acesso até 1º de outubro — disse.
O secretário nacional de Aviação Civil, Ronei Saggiori Glasmann, declarou que o governo federal é parceiro do estado para conclusão do acesso ao novo aeroporto e deve auxiliar na obtenção de licenças ambientais para finalizar os trabalhos.
Continua depois da publicidade