Em entrevista ao Bom Dia Santa Catarina, da NSCTV, nesta terça-feira (30), o governador de Santa Catarina Carlos Moisés da Silva (PSL) revelou se sentir "confiante" na reabertura da ponte Hercilio Luz, em Florianópolis, em até cinco meses. A data prevista no cronograma é 30 de dezembro.

Continua depois da publicidade

— Ao final de agosto, 100% do peso da ponte vai se auto-sustentar. Toda a estrutura auxiliar não vai ser retirada ainda porque será utilizada para outras atividades, como pintura, mas a ponte já vai estar de fato restaurada, digamos assim, na questão estrutural — disse Carlos Moisés, em entrevista ao colunista Ânderson Silva.

Ainda segundo o governador, há a necessidade de um novo aditivo, de R$ 8,3 milhões, devido a um reequilíbrio no contrato com a empresa responsável pela restauração do cartão-postal.

Sobre o uso prioritário da estrutura para transporte coletivo, pedestres e ciclistas, por parte da prefeitura de Florianópolis, Carlos Moisés acredita que o sistema será feito como teste para verificar o impacto na região.

— Concordo que essa é uma boa ideia. A gente está reestruturando a Suderf (Superintendência de Desenvolvimento da Região Metropolitana da Grande Florianópolis) para interligar o transporte coletivo nos nove municípios da região. Acho que pode ser o instrumento muito utilizado para isso — declarou Moisés.

Continua depois da publicidade

Ouça a primeira parte da entrevista com o governador Carlos Moisés:

O governador catarinense também assegurou que a entrega parcialmente o novo acesso ao sul da Ilha até o dia 1º de outubro, data marcada para a abertura do novo terminal de passageiros do aeroporto Hercílio Luz.

— A gente torce que o tempo colabore para que possamos entregar parcialmente a obra nessa data. Temos dois lotes que ainda demandam desapropriação. São 34 terrenos que precisam ser desapropriados, mas apenas cinco deles impactam no andamento da obra. Então, está bem encaminhada — disse Moisés.

Ouça a segunda parte da entrevista com o governador Carlos Moisés: