O governador eleito Carlos Moisés anunciou na tarde desta segunda-feira (17) o sétimo secretário da sua equipe. Ricardo de Gouvêa assumirá em janeiro de 2019 a pasta de Agricultura e Pesca, setores que representam 14% do PIB catarinense.

Continua depois da publicidade

O futuro secretário tem 30 anos de experiência no agronegócio e atua como executivo em diversas entidades do setor. Entre as experiências estão os cargos de conselheiro e fundador do Instituto Catarinense de Sanidade Agropecuária, diretor executivo do Sindicato das Indústrias de Carnes e Derivados no Estado de Santa Catarina e da Associação Catarinense de Avicultura.

Gouvêa também é membro do conselho de Agricultura nas seguintes instituições: Confederação Nacional da Indústria, Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Santa Catarina, Associação de Proteína Animal e Sistema Unificado da Atenção a Sanidade Agropecuária. Além disso, acompanhou missões internacionais para abertura de novos mercados na Rússia, Cingapura, Japão e Coreia do Sul.

Restam três vagas no primeiro escalão

O governador eleito chega a sete nomes definidos para o primeiro escalão do seu secretariado. Paulo Eli (Fazenda), Leandro Lima (Administração Prisional), Jorge Eduardo Tasca (Administração), Helton Zeferino (Saúde), Lucas Esmeraldino (Desenvolvimento Econômico Sustentável e Turismo), Maria Elisa da Silveira de Caro (Desenvolvimento Social) e Ricardo de Gouvêa (Agricultura e Pesca). Falta anunciar ainda os secretários de Educação, Segurança Pública e Infraestrutura e Mobilidade.

No caso da Segurança Pública, ainda não há definição do secretário para 2019 e dos membros do Conselho Permanente — que será formado pelos chefes do IGP, Polícia Civil, Polícia e Corpo de Bombeiros, com cada representante assumindo a pasta por um ano. Apenas o delegado-geral da Polícia Civil, Paulo Koerich, já foi anunciado pelo governador eleito.

Continua depois da publicidade