O núcleo do Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco) em Blumenau possui um novo coordenador. A partir dessa semana, o promotor de Justiça Carlos Eduardo Cunha é o titular da função.
Continua depois da publicidade
Cunha atua em Blumenau há cerca de dois anos e era o titular da 8ª Promotoria de Justiça de Blumenau. O departamento tem atribuições na área criminal, o que, de acordo com ele, auxiliará no desempenho enquanto coordenador do Gaeco.
– Por já atuar em muitos casos relacionados ao tráfico de drogas e ao crime organizado, eu já mantenho há tempos uma boa relação com a equipe do Gaeco. Já conheço alguns dos integrantes, o que torna a transição mais fácil – afirma Cunha.
O novo coordenador do núcleo substitui o promotor de Justiça Odair Tramontin que coordenava o grupo em Blumenau desde sua inauguração, em 2016. Odair retorna à titularidade da 15ª Promotoria de Justiça na comarca.
O Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas é uma força-tarefa composta pelo Ministério Público de Santa Catarina, Polícias Militar, Civil, Rodoviária Federal e Secretaria Estadual da Fazenda, que atua no combate às organizações criminosas.
Continua depois da publicidade