O surfista Carlos Burle sofreu um sério acidente enquanto treinava em Jaws, no Havaí, para a Tow In World Cup, a Copa do Mundo de ondas gigantes. O brasileiro fraturou a pélvis e não vai disputar a competição em que ficou em terceiro lugar no ano passado, fazendo dupla com Eraldo Gueiros. No momento do acidente, Jaws apresentava ondas perfeitas de 18 pés (seis metros). O brasileiro havia acabado de cair de uma onda e, ao tentar cruzar a seguinte, foi apanhado e lançado ao fundo do mar.

Continua depois da publicidade

– Foi horrível, cheguei a escutar o estalo – relembrou Burle. – Meu desespero só não foi maior porque ainda estava sentindo as pernas, mas sabia que algo sério havia acontecido – completou.

O surfista vai ficar em repouso absoluto e só deve voltar a competir em um mês, o que torna sua participação na Tow In World Cup impraticável, pois o período de espera termina no dia 20 de fevereiro.

Não é a primeira vez que Burle sofre uma contusão séria no Havaí. Em 1999, em Back Door, ele foi jogado de costas contra a bancada de corais e fraturou uma vértebra. O brasileiro é conhecido internacionalmente por ter surfado a maior onda do mundo, com 68 pés (23 metros), em 2001.

Continua depois da publicidade