Carlos Alberto ficou 197 dias longe dos gramados e incontáveis horas sem saber o que era a adrenalina de marcar um gol. Tudo isso acabou em 28 minutos com a camisa do Figueirense. Ainda sem ter condições físicas de jogar 90 minutos, o experiente meio de campo ficou no banco de reservas, porém com a lesão de Rafael Bastos entrou na equipe ainda no primeiro tempo e participou dos dois gols da primeira vitória do Alvinegro na Série A.
Continua depois da publicidade
Veja como foi o jogo no nosso lance a lance
Confira a tabela da Série A
O Cruzeiro precisava se recuperar depois da eliminação na Libertadores e da má fase no Brasileirão, porém encontrou um Alex Muralha inspirado e um Carlos Alberto iluminado.
Continua depois da publicidade
O goleiro do Furacão é o grande destaque da equipe nessas quatro rodadas do Campeonato Brasileiro. Alex fez grandes defesas e salvou o time do empate por diversas vezes. Desde o final do Campeonato Catarinense, o goleiro alvinegro aumentou seu rendimento e tem recebido elogios nacionalmente.
Carlos Alberto é uma aposta do Figueirense, assim como há 10 anos o clube decidiu dar uma chance para Edmundo – que iria jogar a Segundona do Carioca pelo Nova Iguaçu. Ainda é cedo para dizer se ele terá o mesmo sucesso do Animal com a camisa alvinegra. Porém, o primeiro jogo deixou uma ótima impressão. Ele entrou com vontade, brigando com os zagueiros, tanto que o técnico Argel Fucks pediu calma.
Aos 35 minutos do primeiro tempo, Clayton cobrou escanteio, Marquinhos cabeceou, a bola bateu em Carlos Alberto e entrou. Sem querer roubar o gol do companheiro, o camisa 19 festejou o gol com o capitão alvinegro. No fim da primeira etapa, Henrique – criado na base alvinegra -, empatou de cabeça.
Continua depois da publicidade
O início da segunda etapa houve uma troca de favores. Desta vez, Marquinhos ajeitou a bola de cabeça para Carlos Alberto dominar, girar e marcar o gol da vitória do Furacão.
FICHA TÉCNICA
FIGUEIRENSE (2)
Alex Muralha; Leandro Silva, Bruno Alves, Marquinhos, Marquinhos Pedroso (Roberto Cereceda); Paulo Roberto, Fabinho, Ricardinho e Rafael Bastos (Carlos Alberto) (Yago); Clayton e Marcão
Técnico: Argel Fucks
CRUZEIRO (1)
Fábio; Mayke, Manoel, Bruno Rodrigo, Pará; Willians (Charles) (Joel), Henrique, Arrascaeta; Willian (Alisson), Marquinhos e Leandro Damião.
Continua depois da publicidade
Técnico: Marcelo Oliveira
Gols: Marquinhos (F), aos 35, e Henrique (C), aos 40 minutos do 1º tempo. Carlos Alberto (F), aos quatro minutos do 2º tempo
Cartões amarelos: Marquinhos e Marcão (F); Mayke, Charles, Henrique, Willian e Leandro Damião
Cartão vermelho: Willians
Arbitragem: Elmo Alves Resende Cunha, auxiliado por Jesmar Benedito Miranda de Paula e Evandro Gomes Ferreira (trio de GO)
Local: Orlando Scarpelli, em Florianópolis
Público: 6.211
Renda: R$ 83.140,00