Áries é o primeiro signo do zodíaco e tem dentro de si a energia dos inícios. É um signo do elemento fogo, regido por Marte, conhecido como o deus da guerra e da paixão. Na trilogia do fogo, Áries representa a faísca. Se você conhece alguém desse signo, sabe que brigar é seu forte – todas as pessoas de Áries precisam de uma causa para lutar e de um inimigo para destruir. A impressão que se tem é que quando Áries acorda, a primeira coisa que faz é lustrar sua armadura, vesti-la e sair em busca da luta por uma causa, que pode ser qualquer uma, desde que envolva batalha.
Continua depois da publicidade
Áries precisa de uma missão, um ideal pelo qual lutar. Uma vida comum e rotineira transforma toda essa energia em sombra e daí você poderá se deparar com toda a aridez e antipatia desse signo. Se sua necessidade de heroísmo for reprimida ou incompreendida, toda a arrogância ariana vem à tona e beira o insuportável. Áries é impaciente, não suporta limites e não costuma se dar bem com ordens e autoridades em geral. No fundo, o ariano é uma criança desobediente, mas com um bom coração, com a cabeça cheia de ideias de transformar o mundo. No entanto, seus humores, bem como suas explosões, duram pouco. Quase nunca guarda rancor.
Confira notícias de Joinville e região.
Como todos os signos de fogo, é diretos e objetivo, pouco se importando quantos inimigos pode fazer pelo seu caminho. Aliás, fazer inimigos pode tornar a vida bem mais interessante para esse signo. Áries é romântico, ingênuo até, quando se trata do sexo oposto. Não suporta traição, deslealdade, infidelidade e qualquer tipo de maldade. É leal até a morte, nunca abandona a luta!
Ottokar Doerffel e eu somos do mesmo signo – Áries. Ele, de 24; eu, de 26 de março. Por isso, a partir de 5 de março de 2018, com o consagrado e aplaudido Domingo Musical da SCAJ, vamos iniciar as comemorações do seu segundo século de nascimento. Para o que a Fundação Cultural de Joinville já formou uma comissão de conhecedores e admiradores do homenageado e já está montando as diversas atividades comemorativas.
Continua depois da publicidade