Carlito Merss (PT) é candidato à reeleição em Joinville. Em evento neste domingo, na Mitra Diocesana, o atual prefeito teve seu nome respaldado pelo diretório municipal. Além disso, o encontro serviu para confirmar Eni Voltolini (PP) como vice. O PT de Joinville ainda garantiu o nome de 33 candidatos para a disputa de um lugar na Câmara de Vereadores.

Continua depois da publicidade

– Vamos continuar a mudança. Nosso papel nesses meses será mostrar para a população como Joinville era antes e como é agora. Temos argumentos para sustentar discussão em qualquer área -, acredita Carlito.

O evento contou com a presença de Ideli Salvatti, ministra das Relações Institucionais, José Fritsch, presidente do PT-SC, e de lideranças regionais. Além disso, todos os partidos aliados (PR, PP, PRB, PHS, PCdoB e PTdoB) estiveram presentes.

A vinda de Ideli Salvatti a Joinville serviu para colocar o município como prioridade no cenário das eleições 2012. Segundo a ministra, o PT nacional quer assegurar a manutenção da principal cidade comandada pelo PT no Sul.

Continua depois da publicidade

– Embora não seja capital, Joinville é a maior cidade do Sul do País que governamos. A direção nacional tratará Joinville como prioridade -, enfatizou. Ideli garantiu que irá trazer lideranças nacionais para participar da campanha de Carlito.

Com os seis partidos aliados, o PT irá alcançar cerca de 7min24 de propaganda gratuita, contando apenas o tempo proporcional.