O prefeito Carlito Merss (PT) enfrenta o desafio da reeleição depois de quatro anos difíceis na Prefeitura de Joinville. Sem maioria na Câmara de Vereadores, Carlito sofreu com duros ataques do Legislativo e ainda precisou lidar com a perda sucessiva de aliados do governo nas vésperas da eleição.

Continua depois da publicidade

Mas do meio do ano passado em diante, o governo petista iniciou uma retomada. Com convenção marcada para o dia 29 de junho, Carlito espera anunciar uma coligação com pelo menos oito siglas.

Buscando convencer Eni Voltolini (PP) a ser seu vice, Carlito conta com o apoio do PCdoB, PHS, PSDC e PTdoB, além do PP. Ainda negocia com o PRB e sonha em atrair novamente o PR para a composição. Mas trazer a sigla, que hoje cede o vice Ingo Butzke (PR) ao governo, parece ser difícil, já que Dr. Xuxo se lançou como pré-candidato à Prefeitura de Joinville.

Nesta entrevista, Carlito afirmou que, se reeleito, irá dar continuidade as ações de construção de binários, a conclusão da licitação de transporte coletivo e no aumento de ciclovias da cidade.

Continua depois da publicidade

Na área da saúde, o atual prefeito destaca a construção de unidades de pronto atendimento e de postos de saúde.

Assista entrevista de Carlito Merss na íntegra: