Com um sorriso no rosto, Carlos Arini voltou ao mesmo auditório em que se despediu do Avaí dois anos antes em uma mudança mal vista pelos jogadores e torcida. Mas dessa vez, o cartola foi apresentado como diretor de esportes, o que significa que além da montagem do elenco, o departamento médico e o centro de formação de atletas também estarão na alçada dele.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
– Não chamo nem de nova oportunidade, mas de uma retomada do trabalho que estávamos fazendo em 2012. Mas agora a responsabilidade é maior, o Avaí voltou para a Série A – comemorou.
Conhecido pela montagem do elenco que deu a última taça ao Leão no Campeonato Catarinense de 2012, Arini quer repetir o feito. E já deu o recado para os atletas: “Catarinense não é laboratório”. Ele diz que o planejamento está dividido em três objetivos e que o primeiro é sem dúvida recuperar a hegemonia do clube no Estadual, que é dividida com o rival Figueirense, desde o título de 2014.
– Não podemos deixar escapar o nosso objetivo que com certeza é retomar nossa hegemonia, voltar a ser o maior do Estado e conquistar o Estadual – afirmar.
Continua depois da publicidade
Para isso, o Leão deve contar com 30 jogadores. Dentre eles, seis que subiram da base e outros seis que foram contratados nesta pré-temporada.