Aos 20 minutos do primeiro tempo de Joinville e Avaí, a torcida tricolor tomou um susto. Carlinhos Santos não suportou a dor em um músculo do abdômen e pediu para sair. O JEC ficou sem um dos jogadores mais regulares, um dos únicos que não perdeu o rendimento na má fase da equipe. Por sorte, Ricardo Oliveira correu por dois e o time não sentiu tanto a falta de Carlinhos.
Continua depois da publicidade
A preocupação ficou para a partida de domingo, contra o Criciúma. O jogo pode definir a classificação do Joinville para a final do Estadual. Mas, nesta segunda-feira, veio a notícia que deixou os tricolores tranquilos: a contusão não é grave e Carlinhos vai enfrentar o Tigre.
– Ele está sendo medicado e não será problema para o jogo de domingo. Já está na fase de fisioterapia e se recuperando muito bem – tranquilizou o médico do clube, André Vilela.
Logo após a partida contra o Avaí, Carlinhos Santos já avisava que estaria em campo na partida decisiva.
– Vou para o jogo, sim.
Continua depois da publicidade
Quem continua fora e sem expectativa para retornar é o meia William. Há dois meses no departamento médico, o jogador ainda sente o músculo da panturrilha esquerda.
– Estamos trabalhando para recuperá-lo. Mas fico até sem graça em dar qualquer data para seu retorno – lamentou André Vilela.
O médico do clube diz que a lesão de William não cicatrizou como deveria. As dores voltam sempre que o jogador tenta uma carga maior.
– Infelizmente, dor não é uma coisa que a gente possa medir.