Durou pouco mais de duas semanas a liberdade do contraventor Carlinhos Cachoeira. No início da tarde desta sexta-feira, o bicheiro voltou a ser preso pela Polícia Federal em Goiânia. Ele havia sido solto no dia 21 de novembro por meio de um habeas corpus.

Continua depois da publicidade

A nova prisão de Cachoeira decorre de sentença, dada nesta sexta pelo juiz Alderico Rocha Santos, da 11ª Vara Federal, do processo criado após a Operação Monte Carlo, que apurou esquema de corrupção e exploração ilegal de jogos na região Centro-Oeste. O bicheiro foi condenado a 39 anos e 8 meses de prisão por crimes como corrupção ativa, formação de quadrilha e peculato. Da decisão ainda cabe recurso.

Segundo informa o site G1, Cachoeira estava em casa quando foi surpreendido pelos policiais, por volta das 13h. Ele foi levado para a sede da PF em Goiânia, onde permanece detido.

Cachoeira esteve preso desde o dia 29 de fevereiro deste ano, após a Operação Monte Carlo, da PF. Após ter ganhado liberdade no dia 21, o bicheiro chegou a ser internado no Instituto Neurológico do Goiânia-GO com sintomas de depressão e quadro grave de diarreia. Ele ficou internado por cinco dias, entre 25 e 30 de novembro.

Continua depois da publicidade