Mais conhecido como o “Carlão da Idem”, Oromar Miranda de Rodrigues, de 23 anos, driblou o preconceito e encontrou no fato de ser um anão uma fonte de renda.

Continua depois da publicidade

– Enquanto alguns têm vergonha de si mesmo, eu aproveito meu tamanho para ganhar dinheiro -, diz Oromar, que levanta o público dançando no palco da Idem Gold, em Joinville, e agora também em Brusque, e recepciona o público da boate country.

– Eu adoro esse contato com o público e acabo fazendo muitas amizades -, comenta Carlão, que costuma cativar o público com sua simpatia e irreverência.

Popular também nas redes sociais, ele conta que criou um perfil no Facebook assim que a Idem foi inaugurada na cidade, há oito meses. Em um mês, já tinha 1,5 mil amigos. Hoje, já passa dos 3,6 mil.

Segundo ele, poucas são as pessoas que criticam a iniciativa da Idem de manter um anão como promotor das festas, considerando que eles estariam “explorando” sua aparência para chamar atenção.

Continua depois da publicidade

– Muito pelo contrário. Outros anões têm vindo para a Idem para se divertir e só escuto comentários positivos das pessoas -, ressalta. Quanto ao nome artístico, Carlão revela que a ideia surgiu para chocar as pessoas.

– Imagine, alguém combina de encontrar com um Carlão na frente da balada e se depara comigo. É, no mínimo, engraçado -, brinca.

Sempre caracterizado com roupa e chapéu de cowboy, ele normalmente é convidado pelos artistas para dançar e, às vezes, até dá uma palhinha como cantor sertanejo. Mas o talento para os palcos não é coisa de hoje. Desde os 13 anos, Carlão é MC, e ainda hoje, quando tem tempo, ele anima festas com a batida do funk. Quanto à vida pessoal, ele conta que não está mais namorando, mas tem uma filha, de dois meses, a Mickaela.

– Minha ex-namorada, mãe da minha filha, tem estatura normal, e isso nunca foi problema -, diz, ressaltando que sua altura nunca foi impedimento para nada.

Continua depois da publicidade

Ele gosta tanto do que faz que, se tirasse a sorte grande, talvez continuasse trabalhando, só por hobby e pelas amizades que conquistou.

– Só tenho a agradecer à Idem por essa oportunidade. Aqui, conheci pessoas maravilhosas.

Amigo de Carlão desde que a casa noturna foi inaugurada, é Fernando Santos, responsável pelo bar da Idem, quem ajuda o anão a fazer uma das poucas coisas que ele não consegue sozinho: se locomover de um canto a outro da cidade.

– Eu sou o motorista oficial dele -, brinca Fernando