O maior nome do tênis brasileiro agora é embaixador de Roland Garros. Em homenagem inédita, nesta quinta-feira, Gustavo Kuerten foi nomeado pela organização do grand slam. O deferência foi da Federação Francesa de Tênis (FFT) e pesou o carisma e a identificação do ex-tenista com o torneio que conquistou o torneio três vezes (1997, 2000 e 2001).
Continua depois da publicidade
Agora, Guga tem a responsabilidade de promover o Aberto da França pelo mundo. De acordo com a FFT, o nome do tricampeão de Roland Garros foi escolhido pela conexão de com o torneio, considerada uma “história de amor”. Em 1997 ele conquistou o público ao vencer pela primeira vez, quando ocupava o 66º lugar no ranking mundial. No terceiro título, o coração desenhado no saibro com a raquete, para agradecer o apoio da torcida, reforço o sentimento.
— É uma grande honra e oportunidade para dar continuidade a essa relação mágica com Roland Garros, que definitivamente transformou a minha vida e me ajudou a encontrar e saborear essas emoções valiosas, memórias e sensações. Mais uma vez tenho a chance de inspirar pessoas em todo o mundo com paixão, amor e convicção — definiu Guga, depois de ser nomeado embaixador.
— Estamos extremamente orgulhosos de contar com Gustavo Kuerten como embaixador de Roland Garros. Ele é um dos campeões que melhor representa o nosso torneio. Ele arrebatou o coração do público parisiense com seu espírito de guerreiro, sua gentileza e seu famoso sorriso. Realmente é uma oportunidade maravilhosa anunciá-lo como embaixador de Roland Garros — agradeceu Bernard Giudicelli, presidente da FFT.
Continua depois da publicidade