Os surfistas cariocas Pedro Henrique e Silvana Lima foram os vencedores da terceira etapa do Super Surf 2005, que terminou no domingo na Praia da Itaúna, em Saquarema (RJ).

Continua depois da publicidade

A demora das séries fez com que as últimas baterias fossem disputadas em más condições. Na final, os competidores não conseguiram pegar mais que três ondas.

Na categoria feminina, a cearense Silvana Lima só surfou uma onda e com ela conseguiu derrotar a paulista Suelen Naraisa por 7,73 x 7,56 pontos.

Na masculina, Leonardo Neves também só encontrou uma boa, mas foi superado por Pedro Henrique, único surfista a tirar uma nota 10 na Praia de Itaúna, que somando duas ondas conseguiu marcar 11,13 pontos, contra 7,67 do bicampeão brasileiro.

Apesar da decisão 100% carioca, os paulistas Beto Fernandes e Suelen Naraisa assumiram a ponta dos rankings brasileiros e vão defender a liderança na penúltima etapa, entre 7 e 11 de setembro, na Costa do Sauípe, em Mata de São João (BA).

Continua depois da publicidade

O melhor catarinense na disputa foi Guga Arruda, eliminado nas quartas-de-final da disputa pelo campeão Pedro Henrique. Andreas Eduardo e Marco Polo perderam na terceira fase da disputa.

Já Diego Rosa foi eliminado na sua segunda apresentação, enquanto Rafael Becker e Guilherme Ferreira perderam na estréia. No feminino, o melhor resultado de Santa Catarina foi o de Mariana Werneck, que chegou até as quartas-de-final.