Nascida em Piracicaba (SP), Carina FIV do Kado se tornou a vaca mais cara do mundo ao atingir uma valorização recorde de R$ 24 milhões no Leilão Cataratas Collection, em Foz do Iguaçu (PR), na última sexta-feira (22). As informações são do g1.

Continua depois da publicidade

Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp

A bovídea desbancou a Viatina-19, uma outra vaca brasileira que entrou para o livro dos recordes em 2023, após ser avaliada em R$ 21 milhões. Carina e Viatina são da raça Nelore, responsável pela maior parte do gado de corte (voltado para a produção de carne) no Brasil.

“Por trás desse marco histórico está o criador José Ricardo Benato, da Fazenda Pé da Serra, em Piracicaba, onde ela nasceu. […] Ele conseguiu produzir um animal que é referência não apenas no Brasil, mas no mundo”, disse a Fazenda Pé da Serra, nas redes sociais.

A nova recordista, conhecida por sua beleza racial, é filha do touro Kayak TE Mafra com a vaca Dama 5 FIV HRO, e tem 3 anos de idade. Para a empresa, o recorde da Carina FIV do Kado deve aumentar o valor da matriz Dama 5 FIV HRO, por ela ter transmitido “as características genéticas que fizeram de Carina um sucesso”.

Continua depois da publicidade

Leia também

Sete vacas holandesas são mortas por raio em propriedade rural de SC

Motociclista e passageira ficam feridos após tentar desviar de vaca no Oeste de SC