Uma carga milionária de drogas foi queimada nesta sexta-feira (25) em Tijucas, na Grande Florianópolis, pela Polícia Federal (PF). A apreensão das substâncias aconteceu na última semana e faz parte de duas operações da polícia na região.
Continua depois da publicidade
> Receba notícias de todo o Vale do Itajaí direto no Whatsapp.
Em uma delas, Ruan Arno Brockveld, de 24 anos, foi preso em flagrante. Ele é atleta de karate, professor da modalidade no Estado e filho do vereador e vice-presidente da Câmara de Penha, Maurício Brockveld. Nesta operação, 700 quilos de drogas foram apreendidos.
> Preso com carga milionária de cocaína em SC é atleta, campeão de karate e empresário
Na outra ocasião, a polícia fez uma apreensão de 300 quilos de entorpecentes que embarcavam em um contêiner com destino a Espanha, no Porto de Itajaí.
Continua depois da publicidade
> Arsenal de guerra e drogas: dupla de Itajaí é presa a caminho de favela no RJ
Diversos policiais participaram da incineração das drogas, que aconteceu em um forno industrial. Segundo a Polícia Federal, a ação acontece com frequência no Estado. No entanto, como uma grande quantidade de drogas foi apreendida na última semana, a queima dos entorpecentes aconteceu de forma rápida. O processo, geralmente, aguarda um acúmulo expressivo de substâncias apreendidas.
Leia também
Integrante de quadrilha que produziu R$ 6,7 milhões em notas falsas é preso em SC
Balneário Camboriú sobe para 3º lugar entre os imóveis mais caros do Brasil após alargamento
Quem eram e o que já se sabe sobre morte de casal em Agrolândia, no Alto Vale