Uma carga de 60 caixas de vinho de origem argentina foi abandonada em Erval Velho, no Meio-Oeste de Santa Catarina, na tarde desta terça-feira (7). O material, que entrou ilegalmente no Brasil, foi encontrado dentro de um Fiat/Punto com placas de Joinville, deixado pelo motorista após uma tentativa de fuga.
Continua depois da publicidade
Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp
O caso começou quando uma guarnição da Polícia Militar Rodoviária (PMRv) percebeu que o veículo, que trafegava pela BR-282, apresentava dificuldades para manter a velocidade em subidas leves, o que poderia sugerir um sobrepeso. Além disso, de acordo com a corporação a película escura nos vidros impossibilitava visualizar o interior do carro, levantando suspeitas.
Ao tentar abordar o automóvel, o condutor acelerou e seguiu por caminhos arriscados, utilizando a contramão, o acostamento e trafegando entre outros veículos.
A perseguição terminou em uma estrada de terra, onde o motorista abandonou o carro, fugiu a pé por um milharal e depois entrou em uma área de mata fechada, e não foi mais localizado. Dentro do automóvel, os policiais encontraram as caixas de vinho cobertas por panos pretos, além de adaptações na suspensão traseira para suportar o peso e evitar sinais de sobrecarga.
Continua depois da publicidade
Os vinhos ilegais e o veículo foram encaminhados à Delegacia da Receita Federal em Joaçaba.
Leia também
Identificada mulher acamada que morreu após incêndio em apartamento de Joinville
Incêndio atinge praça de alimentação de shopping em Jaraguá do Sul